20jul 2015

Uma música para chamar de minha!

Post por às em Geral, Músicas

 

A primeira vez que eu ouvi I Can´t Take my Eyes Off Of You  foi em 1980 e bolinha… Época que aqui no bairro a gente ia a Hi-Fi levando a vitrolinha vermelha lá de casa ou a laranjinha que a minha vizinha Angélica tinha.  A versão era da Boy Town Gang. Lembro que nessa época era tema de alguma novela, mas não me lembro qual.  Só sei que eu tinha um EP dela.  Sabe EP? Aquele disco pequetito com uma música apenas de cada lado??  …  ah a idade!

Também tocou em Anos Rebeldes e, mais recentemente,  em Geração Brasil com versões diferentes da original, que não gente, pasmem, não é da Boy Town Gang que eu tanto amo. Frankie Valli foi o criador, em 1967,  desse hit de sucesso e com essa música ele alcançou o segundo lugar na Billboard chegando a seu disco de ouro.  A música é tão contagiante que teve várias versões de vários artistas – Glorya Gaynor, Julio Iglesias, Diana Ross e The Pet Shop Boys foram alguns que se entregaram ao refrão melódico e apaixonante.  (let me love you babeeeeeeeeeeeeee let me looooooveeeee youuuuuuuuuuuuu)

Você deve se lembrar também de dois filmes que usaram essa música em seus pares românticos.

Dez Coisas que Odeio em Você (10 Things I Hate About You)

Com Heath Ledger no papel do doce rebelde que canta para a sua amada de frente para o campo de futebol com direito a coreografia e banda do colégio tocando o refrão para a donzela que sim, era uma fera mas estava mais que apaixonada.

 

E Mel Gibson, perturbado em Conspiração Tequila, que observava Julia Roberts correndo em sua esteira ao som da nossa amada música.

 

E se até hoje você não parou para prestar atenção na letra eu vim exatamente para te contar  que:

Você é bom demais para ser de verdade e eu não consigo tirar os olhos de você.  Seria um paraíso tocar você e eu quero tanto te abraçar. Até que enfim o amor chegou e eu agradeço a Deus estar viva porque você é bom demais para ser de verdade e eu não consigo tirar os olhos de você.

Perdoe o jeito como te encaro, mas não há nada no mundo que se compare a você e quando eu te olho me sinto fraca  e sem palavras.  Mas se você se sentir do mesmo jeito, por favor me conte a verdade.  Você é bom demais para ser de verdade e eu não consigo tirar os olhos de você…

Eu te amo, querido. E tenho certeza que preciso de você para aquecer minhas noites frias, eu te amo querido. Acredite quando te digo isso. Oh meu querido, não me desaponte, eu te imploro meu querido. Agora que te encontrei fique e deixe que eu te ame… deixe que eu te ame.

É uma letra simples e bonita. Como todas as canções românticas devem ser.  E eu dedico ao meu maridão, que me apoia, me incentiva e me deixa com vontade de cantar pra ele!

E você?  A quem dedicaria essa música?