22out 2015

Broadchurch – Crime perto de casa

Post por às em Diva Nerd, Geral

broadchurch

Semana passada a entrada USB da tv lá do quarto “entrou pra dentro”  da TV.

Exatamente isso – PARA DENTRO.  Depois de 45 minutos durante os quais meu marido tentava consertar o que ele havia descacetado, finalmente me dei conta que babou: nada de Grey´s Anatomy, Scandal, Nashville e nem outras séries que eu tão amorosamente faço o download e assisto. E nem Fear the Walking Dead pra ele também.

Então, enquanto o técnico não aparece lá em casa para consertar a TV, resolvi dar uma pesquisada na Claro TV – serviço extra e pago, claro, da NET – e descobrir alguma série antiga para rever ou uma nova para me viciar.  Eis que dou de cara com BROADCHURCH.

Dai quem sabe inglês vai falar – mas Sissi, tu foi ver série religiosa?

Não cara… Broadchurch é o nome de uma cidadezinha no litoral da Inglaterra onde se desenrola um drama policial da melhor qualidade.  A trama é a seguinte: o corpo de Danny, de 11 anos, é encontrado na praia e a primeira vista acredita-se que ele se suicidou, pulando do penhasco. Porém essa teoria logo é desmentida e a pequena cidade, uma vez tão unida, começa uma caçada ao assassino do jovem.  Todos são amigos.  Todos são suspeitos.  A investigação comandada por Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) revela cada vez mais segredos dos aparentemente inofensivos habitantes da cidade.

A série foi criada por Chris Chinball (que também assina Camelot e Doctor Who) e transmitida pela ITV desde 4 de março de 2013.  No Brasil, a série foi transmitida no canal GNT e agora tem suas duas temporadas disponíveis no Canal Claro TV da Net. Já sabemos que a série foi renovada para uma terceira temporada e fico imaginando o que vem por ai.

Alec Hardy é interpretado por David Tennant, famoso por Doctor Who onde ele é o Décimo Doutor (Tenth Doctor) e que também deu o ar da graça em Harry Potter e o Cálice Sagrado como o filho de Barty Crouch.  Alec chega a Broadchurch para assumir o posto de investigador, mas sua fama o precede. E não é uma fama boa…  ele ficou conhecido como o pior policial da Inglaterra devido a seu último caso na cidade de Sandbrook.  Ficou curiosa? Corre pra assistir.

A posição que Alec assumiu estava destinada a Ellie Miller, interpretada por Olivia Colman.  Olivia é um daqueles rostos que você jura que já viu antes, mas eu olhei toda sua filmografia e não consegui identificar nada que eu tenha visto com ela. Ainda assim marido insiste em dizer que conhece Olivia.  Enfim, a química entre Ellie e Alec é boa, apesar de não ser romântica. É quase como se fossem velhos amigos. Quase.  Ellie a caba sendo o braço direito de Alec durante toda a primeira temporada, enquanto assiste os amigos brigando e se separando por causa dos segredos descobertos com a morte de Danny.

Andrew Buchan é Mark Latimer, pai de Danny, e outro rosto que você jura já ter visto. Mas a menos que você tenha acompanhado The Fixer ou se lembre dele em um único episódio de Bones, o mais provável é que esteja confundindo o rapaz com o Cameron (Alan Ruck) de Curtindo a Vida Adoidado.

cameron

A trama chega ao seu clímax no último episódio da primeira temporada, e logo no inicio da segunda traz mais revelações e reviravoltas.  A série é tão intensa e tão legal que já ganhou um remake (oi.. mas já?) nos Estados Unidos, chamado Gracepoint com David Tennant (oi? de novo) no mesmo papel. Vai entender esses americanos….

Gostou da dica? Corre lá para assistir e vem aqui contar pra gente o que você achou!