12nov 2015

Programa de Reciclagem de Embalagens de O Boticário

Post por às em Beleza, Day by day, Geral, Maquiagem

Nesse nosso mundo cada vez mais caótico – e por muitas vezes desumano – é sempre bom saber que empresas como o grupo O Boticário  pensam no meio ambiente.  A marca tem um   programa de reciclagem de embalagens super bem desenvolvido, daqueles que dá vontade de agarrar todas as embalagens e correr para reciclar.

Mas, como funciona, Sissi?

Simples, Diva!  Você sai de casa linda e faceira para gastar seu dinheirinho em uma das lojas do grupo  O Boticário e já leva na bolsa as embalagens antigas e usadas para que as mesmas sejam recicladas, ajudando o meio ambiente.

Lá elas são recolhidas e levadas para as cooperativas de reciclagem ou destinatários parceiros, formando uma cadeia cada vez mais responsável.

 

Não é legal??
Capturar

 

O programa de reciclagem existe desde 2006, mas começou a se expandir no início desse ano e nessa semana eles começaram a enviar emails para as assinantes do Clube Viva O Boticário para nos lembrar de reciclar!  Além de O Boticário, o grupo engloba Eudora, quem disse, berenice e The Beauty Box, e segundo matéria no site da empresa todas as lojas estão aptas a receber as embalagens para reciclagem.  Esse programa de sustentabilidade tem um nome: logística reversa e já é utilizados por outras grandes marcas em vários locais do mundo.

O Programa está preparado para receber 100% do material pós-consumo comercializado pelas empresas. Para realizá-lo, o Grupo Boticário conta com parcerias importantes, como a realizada com as transportadoras. No momento em que elas entregam os novos pedidos nas lojas, recolhem os materiais para reciclagem e encaminham para os destinatários responsáveis pela separação e reciclagem

Adorei a iniciativa e já vou passar por lá!  E vocês?

 

Fonte – Grupo O Boticário