08jan 2016

Vamos ler mais em 2016?

Post por às em Diva Nerd, Livros

Olá pessoal! Feliz 2016!

Desculpe o sumiço, mas fim/começo de ano é sempre complicado não é mesmo? Saímos um pouco da rotina e tudo mais…. Mas agora tenho uma proposta para vocês. Vamos ler mais em 2016?

Fechei 2015 com 30 livros lidos. Para 2016 coloquei uma meta de 38 livros! Não sei se conseguirei, mas vou fazer de tudo para bater essa meta. Se analisarmos, são poucos livros em relação aos leitores compulsivos que resenham suas leituras e/ou tem canais no YouTube. Mas, comparando com a média do brasileiro,vamos combinar que são muitos livros!

Estipulei as leituras de acordo com o que mais tenho vontade de ler e coloquei na meta do Skoob. Já falei pra vocês aqui sobre essa rede social de livros.

Além desses 38 que estipulei, vou participar de dois projetos. Não adicionei no Skoob para não me comprometer (#medrosa!) mas tenham certeza que vou me empenhar. Um dos projetos é reler Harry Potter. Desde o ano passado estou com essa vontade, porém não consegui conciliar. A Juliana do blog Nuvem Literária vai começar um projeto em Fevereiro e montou até um grupo (clica aqui pra saber mais!). Vai ser um livro por mês e quero muito acompanhar o pessoal!! Depois de cada livro lido, vou também assistir aos filmes novamente (obrigada Saraiva pela promoção do Box de DVDs!)

Outro projeto que quero muito participar é do booktuber Vitor Martins. Ele é um ilustrador e disponibilizou um calendário que ele fez (LINDO) para download (clica ali no nome dele para você conhecê-lo!). Em cada mês tem um desafio literário para cumprirmos. Vou me esforçar para acompanhar!!! Mas nada de obrigação hein gente? Ler tem que ser acima de tudo prazeroso! Procure uma leitura que você goste! Não adianta nada ler aquele romance que sua amiga amou, sendo que você não gosta desse gênero! Se prefere um terror, se joga! rs…

E vocês tem alguma meta planejada? Que tal começar com um livro por mês?

Vamos nessa! No final desse ano, vamos saber se consegui cumprir minhas metas e vou querer saber de vocês também!

Um abraço,

Thayanne

Comentários

  1. […] foi um ano bem atribulado para mim e com isso a leitura ficou abandonada, mas depois do post da Thayanne  convidando todas nós a ler mais, eu resolvi olhar minha estante com mais amor e mais […]