29out 2016

Filmes para curtir o Halloween

Post por às em Diva Nerd, Filmes

 

halloween-pumps

O Halloween ou dia das Bruxas é uma celebração popular em vários países cristãos que ocorre nodia 31/out, véspera do Dia de todos os Santos. O nome Halloween é uma contratação do termo escocês All Hallows’ Eve (véspera de todos os Santos). Embora existam várias teorias sobre a origem, a mais difundida aponta para o festival celta Samhain, celebrado na Irlanda, Escócia e Ilha de Man. E você achando que o Halloween era um feriado americano….

Mas vamos ao objetivo do post, os indicados para curtir o Halloween:

 Os Fantasmas se Divertem:

Gente o filme é um clássico! Um dos primeiros da Winona Ryder e do Tim Burton, com uma das melhores interpretações do Michael Keaton. O Filme conta a história de um casal recém-falecido que contrata o Beetlejuice (ou Besouro Suco), para expulsar os novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. A cena do jantar é a melhor de todas!!!!

Existem rumores que uma possível sequencia será filmada, mas nada foi confirmado ainda.

A Noiva Cadáver:

Mais uma animação que só podia vir da mente fértil de Tim Burton. De 2005 e com as vozes de Johnny Depp e Helena Bonham-Carter como um casal pouco convencional cercado de um clima mórbido. O filme é baseado em um conto do folclore russo-judaico do século XVI chamado “The Finger”.

O Estranho Mundo de Jack:

Conta a história de Jack Skellington da “Cidade do Halloween” que fica entediado de sempre estar preparando o dia das bruxas e  ao vaguear em um floresta acaba em um portal para a “Cidade do Natal”  e resolve “participar” das preparação para o Natal. Ele se torna tão obcecado que sequestra o Papai Noel e tenta assumir o dia natalino de todas as suas formas. Claro que esta história tinha de ter saído da cabeça do Tim Burton.

 

Elvira – A Rainha das Trevas

Elvira é a apresentadora de um programa sobre filmes de terror B, que herda da tia Morgana uma velha mansão na pequena cidade de Fallwell, Massachusetts.

A primeira idéia de Elvira é vender a casa ir para Las Vegas, mas tudo se complica quando um tio dela, que não herdou nada, quer um “livro de receitas” que foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias  e Chastity, uma líder  comunitária fazer oposição ao estilo de vida e comportamento de Elvira. O filme rende boas risadas!

Jovens Bruxas – The Craft

Sarah Bailey, é uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e acaba fazendo amizade com três garotas – Nancy, Bonnie e Rochelle – que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia com intenções negativas, mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos.

Convenção das bruxas:

Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga após a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir – com a ajuda de sua avó e Bruno – que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.

O corvo (1994)

A história se passa no dia 30 de outubro, chamada de Noite do Demônio. Dois jovens são assassinados exatamente nesta data diabólica e um deles, guiado por um corvo, volta do além para se vigar dos responsáveis pela sua morte.Baseado em uma HQ de mesmo nome, a história assustadora desse filme não fica só na ficção. A ator que fazia o corvo, Brandon Lee (filho do Bruce Lee), morreu em um acidente durante as filmagens.

Dessa lista deixei de fora os filmes de terror porque eu realmente não gosto, o mais próximo de terror da minha lista é O Corvo, que eu adoro.

Espero que tenham gostado da lista e Happy Halloween!!!!!